• Moradores do Retiro e do Castrioto reclamam de abandono das ruas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/02/2019 17:50

    A falta de manutenção nas ruas tem sido um problema relatado por moradores do primeiro ao quinto distritos. Buracos e falta de capina estão no topo da lista de reclamações. Desta vez, moradores das ruas Ferreira Barcellos, no Retiro, Pastor Kalley e Major José Cândido Valle, ambas no Bairro Castrioto, reclamam que as vias não têm recebido o serviço.

    Por grande parte da rua Ferreira Barcellos, no final da Comunidade do Neylor, no Retiro, é possível notar a dimensão do problema: os buracos com mais de um metro de diâmetro deixam a via ainda pior no período de chuvas intensas. Segundo o morador do local Bruno Cruz, de 33 anos, a própria vizinhança acaba arcando com as manutenções. “Olha, eu tenho quase certeza que nunca houve uma manutenção viária aqui desde a posse da atual gestão. Com essas chuvas fortes, está a cada dia mais intransitável aqui. Já deve ter uns 4 anos que a própria associação de moradores daqui faz uma ‘vaquinha’ pra comprar um cimento e dar uma tapada nos buracos daqui. Isso sem contar nas capinas da servidão, que nós próprios fazemos também. Se não fosse por isso, o aspecto de abandono estaria muito pior”, contou.

    A situação não é diferente no bairro Castrioto, no Bingen. O balconista e morador do local Volnir Borre Filho, de 42 anos, relatou que percebe que a ausência dos serviços é um problema que ocorre em toda a cidade. “É uma vergonha que as autoridades deixem a situação chegar a esse ponto. Acaba ficando arriscado para todo mundo. É triste termos quase que implorar para que o serviço seja feito”, reclamou.

    Os relatos de moradores quanto aos problemas no serviço de capina se estendem por todo o município, do primeiro ao quinto distrito. Somente neste mês de fevereiro, pelo menos seis localidades denunciaram o mesmo problema. Entre eles estão o Moinho Preto e Fazenda Inglesa, na Mosela; Independência e Taquara, no Quitandinha; Castrioto, no Bingen; e Rio Bonito, na Posse. “Nós mesmos precisamos capinar a via pública perto de nossas casas, porque se não fizermos, quem fará? Se deixarmos por conta dos órgãos públicos vai virar uma selva. É uma afronta sermos obrigados a isso, mas infelizmente é necessário”, disse um outro morador do Retiro.

    Questionada sobre a situação dos bairros, a Prefeitura de Petrópolis informou que a Secretaria de Obras incluirá a Rua Ferreira Barcellos na programação de serviços para receber a manutenção viária dentro dos próximos dias. Quanto à questão das capinas, o órgão disse que a Comdep também vai incluirá tanto o Retiro quanto o bairro Castrioto no cronograma das equipes operacionais.

    Últimas