• Moradores do Quarteirão Brasileiro aguardam há quase dois anos por obras de contenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2020 13:18

    Há quase dois anos, os moradores do Quarteirão Brasileiro estão aguardando que a Prefeitura inicie as obras de contenção na Servidão Arthur Ternes, que cedeu após um temporal. A via está interditada pela Defesa Civil (DC) para o tráfego de veículos pesados, mas a obra nunca começou. A morosidade por parte da Prefeitura chegou a ser denunciada ao Ministério Público (MP), que abriu procedimento para investigar o caso.

    “Já recorremos de todas as formas para tentar fazer com que a Prefeitura faça essa obra. Não sabemos mais a quem recorrer”, lamentou a aposentada, Rita de Cássia Martinho Nunes Morada, de 54 anos. O terreno da casa dela, localizado na rua abaixo da Servidão Arthur Ternes, foi atingido quando a rua cedeu, há dois anos. Na semana passada, devido as fortes chuvas, houve novo deslizamento.

    “A Defesa Civil disse que toda vez que chover temos que sair de casa. Mas não é assim que deve ser. A Prefeitura precisa fazer a obra, porque uma hora a rua toda vai cair e tem casas aqui que podem ser atingidas”, disse Rita. “Quando chove forte a gente não consegue dormir. Ficamos preocupados com o que pode acontecer”, ressaltou a moradora.

    A Tribuna questionou a Prefeitura sobre o início das obras no local, e em nota a Secretaria de Obras informou que vai realizar a intervenção no início do próximo mês.

    * Matéria atualizada às 18h do dia 25/11/2020.

    Últimas