• Moradores do Cândido Portinari protestam contra micro-ônibus colocado no bairro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2018 08:00

    Um grupo de moradores da Rua Cândido Portinari, na Mosela, se manifestaram neste sábado (17) contra a troca do modelo do ônibus. A comunidade passou a ser atendida por um micro-ônibus ao invés de um veículo tradicional (maior e com a presença do cobrador). O protesto teve início às 10h, quando os moradores impediram o coletivo de deixar o ponto final.

    "Queremos que a nossa comunidade seja atendida pelo modelo antigo, não vamos aceitar esse micro-ônibus que não atende a nossa demanda", disse a moradora Sônia Hang Barriol, de 53 anos. O grupo também iniciou na manhã deste sábado (17) um abaixo-assinado que será entregue à Companhia Petropolita de Trânsito (CPTrans) contra a medida.

    A Polícia Militar (PM) foi acionada para tentar liberar o ônibus, mas os moradores não aceitaram deixar o local. "Só vamos sair daqui quando a empresa mandar o ônibus antigo. A nossa comunidade é grande e um micro-ônibus não vai atender a nossa necessidade. Isso sem falar das dificuldades que o motorista vai enfrentar tendo que fazer o papel do cobrador também", disse outro morador, Marco Xavier, de 46 anos.

    Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte (Setranspetro) informou que o micro-ônibus é mais adequado para circular nas ruas da Mosela, tem mais mobilidade com relação a estacionamentos irregulares, mais agilidade para circular e atende a demanda da Rua Cândido Portinari. Além disso, a empresa e a CPTrans estão estudando a otimização do transporte na região. 

    Últimas