• Moradores denunciam estacionamento irregular no Humberto Rovigatti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2020 10:58

    O estacionamento irregular voltou a ser motivo de reclamação em Petrópolis. Desta vez, os moradores da Rua Humberto Rovigatti, no Samambaia relatam uma situação dramática no local, e que já acontece há mais de um ano. Nem mesmo os constantes pedidos de quem vive na região fez com que a fiscalização do município fosse verificar o problema. Diante disso, motoristas tomaram conta dos espaços públicos e estão delimitando vagas sobre as calçadas com correntes e tapumes. 

    Se durante o dia, o estacionamento irregular ocorre livremente na região, à noite, o abuso é ainda maior. Após o horário comercial, segundo moradores, tem gente que coloca inclusive tapumes para proteger o que já está sendo chamado de estacionamento ao ar livre. Correntes também foram colocadas em alguns pontos para “garantir” a vaga. 

    Veja também: Câmara cobra explicações sobre reboque de veículos para Caxias

    “Isso prejudica o trânsito e coloca a vida dos pedestres em risco. Flagrei algumas mães com os filhos no meio da rua, porque os carros ocupam toda a calçada. Algumas têm inclusive filhos cadeirantes. Além disso, quem está de carro quase bate nos ônibus que estão subindo a rua, por conta do estreitamento na pista, provocado pelo estacionamento irregular”, relatou uma moradora da região, que preferiu não se identificar.

    Em nota a CPTrans informou vai enviar uma equipe para a localidade e averiguar a situação. A CPTrans ressaltou que trabalha para combater as demandas de estacionamento irregular na cidade – atualmente a maior causa de multas de trânsito. Estacionar em local proibido está sujeito a multa grave de R$ 195,23 – no caso de ser em vagas para idosos e deficientes, o infrator deve desembolsar R$ 293,47, multa gravíssima e que rende 7 pontos na carteira.

    Últimas