• Moradores denunciam despejo irregular de terra em leito de rio na General Rondon

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2019 17:35

    O despejo irregular de terra, dentro do Rio Quitandinha, na rua General Rondon, vem despertando preocupação dos moradores que observam a ação há duas semanas. Segundo eles, um morador próximo da localidade vem fazendo o descarte sem que nenhuma fiscalização seja realizada. 

    Leia também: Empresas atribuem quebra de ônibus a buracos na pista de estrada da Serra Velha

    Os moradores temem que com as chuvas fortes, o acúmulo de terra, prejudique ainda mais o escoamento da água, fazendo com que o rio transborde e prejudique moradores e motoristas que passam pela região. O despejo vem sendo realizado próximo ao posto Ipiranga.

    “Todos aqueles sacos estão sendo despejados, há alguns dias eles pararam de fazer, porque outros moradores começaram a reclamar e fazer denúncias”, disse um morador que não quis ser identificado.

    A Secretaria de Meio Ambiente, informou que não recebeu denúncia sobre o caso, e que uma equipe do setor de fiscalização será enviada ao local para verificar a situação.

    Cabe ressaltar que, nesse caso, além da irregularidade prevista no Código de Posturas, o despejo de materiais em leito de rios é crime ambiental, com pena de até quatro anos de prisão e multa. Os moradores podem denunciar pelo telefone (24) 2233-8177.

     

    Últimas