• Moradores de rua com suspeita de coronavírus ficarão em quarentena em casa cedida pela Mitra Diocesana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/03/2020 19:23

    A Mitra Diocesana cedeu uma casa para que pessoas em situação de rua que estejam com suspeita do coronavírus possam ficar em quarentena. O local deve abrigar cerca de 20 pessoas, possuí cômodos que, mesmo sendo capazes de abrigar um grande número de pessoas, será dividido e espaçado de acordo com as orientações médicas indicadas para evitar o risco de contaminação. 

    A ação surgiu na necessidade do atendimento emergencial a aproximadamente 150 pessoas que vivem em situação de rus no Centro da cidade e nos bairros. A alocação e assistência a estas pessoas será feito por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social. 

    Leia também: Com redução no número de passageiros, empresas de ônibus preveem colapso no sistema no início de abril

    Nesta quinta-feira, o prefeito Bernado Rossi e o Bispo de Petrópolis Dom Gregório Paixão visitaram a casa. Segundo a secretária de Assistência Social, Denise Quintela, que também acompanhou a visita, os quartos serão adaptados e os hóspedes serão separados em masculinos e femininos. Terá um refeitório onde eles receberão as quentinhas disponibilizadas pelas equipes técnicas. 

    Além disso, a casa vai contar com equipes de segurança da Guarda Civil Municipal para evitar o trânsito de pessoas durante o período de quarentena. Vale lembrar que até o momento não existem casos suspeitos de contaminação pelo vírus entre as pessoas em situação de rua na cidade.

     

    Últimas