• Moradores da Avenida Ayrton Senna ficam sem luz após chuvas que atingiram a cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/02/2016 18:35

    Depois da chuva forte que caiu sobre a cidade durante a noite de domingo e madrugada de hoje, alguns bairros enfrentaram problemas com falta de energia elétrica. Na manhã de hoje, dezenas de residências da Avenida Ayrton Senna, no Quitandinha, ficaram sem luz. O motivo foi um transformador que estourou por volta de 3h, após um curto-circuito na fiação, que está entrelaçada em meio aos galhos de pelo menos quatro árvores. 

    O aposentado, de 67 anos, Carlos Smith, que mora no local há pelo menos 40 anos, disse que sempre enfrenta problemas com falta de luz. “Eu já apelei para a imprensa várias vezes. Fizeram inúmeras matérias e reportagens, inclusive com a Tribuna mesmo. Mas até hoje ninguém toma providência. Já falaram que iam fazer a poda, depois disseram que teriam que trocar toda a fiação elétrica e os postes, mas, na prática, ninguém fez nada. 

    Na madrugada de hoje, como já era de se prever, com a chuva e vento, os fios entraram em curto, começou a fazer barulho e rapidamente a luz caiu. Ficamos sem energia durante toda a manhã e tarde de hoje (hoje). Isso é um absurdo. Alguém precisa tomar uma providência”, explicou Carlos, que se queixa de falta de luz constante há pelo menos cinco anos.

    A moradora do local, Marília Santiago, de 56 anos, também se queixa de problemas frequentes com falta de energia. “Nós ficamos numa situação complicada, porque tem vários trechos com galhos de árvores entrelaçados nos fios e isso causa problemas. Com essa chuvarada e ventania toda é quase impossível que a gente tenha um abastecimento de energia frequente. 

    Do outro lado da rua, em frente ao número 520, o abastecimento também foi interrompido. A Tribuna foi até o local e constatou a situação. Sem luz, moradores ficaram “ilhados”, sem telefone e sem campainha. Quem tem portão eletrônico não pode tirar o carro da garagem. Um transtorno que acaba prejudicando a qualidade de vida do petropolitano.

    A Tribuna questionou a concessionária de energia elétrica Ampla, que na semana passada havia prometido investimentos na área de infraestrutura e abastecimento da cidade durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, reconhecendo que Petrópolis necessita de investimentos e melhorias nessa área. No entanto, até o fechamento dessa reportagem não obtivemos uma resposta.

    Últimas