• Moradores contratam capina para Rua Jamiro Guarizzi

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/03/2020 12:48

    Mato invadiu a fiação e cobriu a luz de uma servidão localizada na rua Jamiro Guarizzi no Sargento Boening. A falta de serviços de roçada e capina tem prejudicado a passagem dos moradores, fazendo com eles mesmos realizem o serviço ou arquem com os gastos da mão de obra. Além do mato alto, eles relatam que os postes não iluminam toda a rua.

    Segundo os moradores da servidão Natalino Souza Pinto, na rua Jamiro Guarizzi no Sargento Boening,  o local não recebe o serviço de capina desde agosto do ano passado e por isso, em novembro dois moradores realizaram a capina, mas em dezembro e fevereiro, eles pagaram pela mão de obra, que custa R$ 100,00.

    “Quando chove o mato se alastra rápido, e além do caminho ficar cheio de lama, estava mais escuro do que o costume, tem muitas moradias aqui, muitas pessoas dependem da rua”, disse Klaúdio, 30 anos.

    Leia também: Ponto improvisado para permitir obra no terminal é danificado e deixa passageiros sem cobertura

    Além da falta de capina, ele relata que a rua fica mal iluminada a noite, por causa dos postes afastados um do outro. “As luzes de iluminação pública são muito distantes uma das outras então a rua sempre está escura, já tentamos pedir a Enel, mas nunca vieram ver”, relatou ele.

    A Prefeitura informou a Comdep voltará a promover o serviço de capina no Sargento Boening início de março 

    A Enel também foi questionada sobre a situação dos postes de iluminação pública, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.

    Leia também: Mais um prédio histórico na Rua do Imperador mostra problemas de conservação

    Últimas