• Moradores aguardam providências depois de desabamento no Duques

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2016 12:00

    Três famílias no Duques ainda aguardam que a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) retire o barranco que deslizou e cobriu a passagem para as casas na Rua Dejacy de Araújo Lessa, durante as chuvas do último dia 13. 

    A Defesa Civil esteve no local no mesmo dia do deslizamento e aconselhou que os moradores da casa aonde a terra foi parar não usassem a parte da casa referente à sala e ao quarto do bebê, devido aos riscos de novos deslizamentos. De acordo com os moradores, a Defesa Civil disse que a Comdep tiraria a terra do local.

    Maria Benedita da Silva Moraes, de 65 anos, aposentada, disse que um representante da companhia esteve no local na terça-feira, dia 15, mas constatou que o serviço não poderia ser feito com trator e ficou de voltar, mas até agora não voltou. Quando chove a água está infiltrando na parede onde a terra está apoiada. Na casa moram três pessoas e a família está preocupada de que, voltando a chover, o restante da terra ceda. “A previsão é de que as chuvas continuem. A parede está com infiltrações. Tive que fazer dois buracos na garagem para escoar a água”, disse.

    Além disso, a terra caiu na única passagem das casas que fica na parte de trás do terreno. De acordo com a presidente da associação de moradores do bairro, Leazi Poderoso Pires, de 56 anos, aposentada, o barranco cedeu porque a casa de cima da rua não tem calhas, o que fez com que a água encharcasse a terra.


    Últimas