• Moda animal: roupinhas e acessórios protegem os pets do frio e calor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2018 17:05

    Costureira há pelo menos 20 anos, Zizi Oliveira descobriu na confecção de roupinhas para cães e gatos uma forma de unir a profissão ao amor pelos pets. A paixão que começou na adolescência, quando fazia roupinhas para seu gato de estimação virou seu principal trabalho e fonte de renda. 

    Proprietária de uma das bancas da Feirinha Hippie, na Praça dos Expedicionários, a Zizi Pets tem modelos de roupas para cães e gatos de praticamente todos os tamanhos, e para todos os gostos. Além de acessórios como chapéus, bonés, sapatinhos, laços e gravatinhas.

    “Quando comecei na feirinha fazia roupas para crianças. Aí um dia uma cliente me perguntou se eu poderia fazer uma roupinha para o cachorro dela. Eu fiz a que foi encomendada e mais umas quatro. Ela levou a dela e acabei vendendo as outras”, contou.

    A cliente que fez o primeiro pedido, voltou e encomendou mais uma peça. Zizi contou que essa cliente pediu para pagar depois quando retornasse para buscar a segunda encomenda. A costureira permitiu, só que para sua surpresa a tal cliente nunca mais voltou.  “Eu fiz a peça que ela me pediu e mais algumas e acabei vendendo todas. Dalí não parei mais. Hoje se essa cliente voltar aqui na banca para pagar eu não vou nem receber, vou agradecer”, disse com bom humor.

    As peças são feitas em maioria com dois tipos de tecido: o soft durante o inverno, o que ajuda, principalmente, as raças que possuem pelo baixo a se aquecer. E no verão, as peças que mais saem são as produzidas com ribana. “A ribana não aquece e protege o corpo do animal do sol. Também tem os sapatinhos, que tem uma grande procura agora, porque protegem a patinha do chão quente”.

    Cachecóis, calcinhas, capa de chuva e vestidinhos. Zizi conta que as roupinhas fazem sucesso não só pela proteção que proporcionam aos cães e gatos, mas também pela estética. Modelos com estampas de marinheiro, camufladas, de times e super-heróis, os tutores aproveitam para embelezar os pets até mesmo combinando com a própria roupa. 

    Para experimentar as peças, a Zizi tem uma modelo especial, a cadela pug Analu, de 10 anos. “Ela é minha inspiração, experimento as roupas nela, tiro as ideias para os modelos. É meu xodó”.

    As roupas além de serem uma ótima opção de proteção para a pele dos pets, tanto no inverno quanto no verão, dão charme e estilo aos bichinhos.

    Últimas