• Ministério do Esporte entrega os uniformes para passagem da tocha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/07/2016 11:30

    O Ministério do Esporte entregou ontem os uniformes das três estudantes da rede municipal de ensino que foram selecionadas para participar do acendimento e de parte do percurso de condução da Tocha Olímpica, que passará por Petrópolis na próxima sexta-feira.

    As meninas, alunas da Escola Paroquial Bom Jesus, que fica no bairro Dr. Thouzet, foram selecionadas por meio de um concurso de redação com o tema “Rio 2016”, realizado no mês de maio, na escola. A unidade foi escolhida pelo próprio Governo Federal para participar do projeto. 

    A entrega dos uniformes que as estudantes vão vestir no dia de acompanhar o trajeto da tocha foi entregue pessoalmente pelo representante do Ministério do Esporte, Fabrício Arruda, à direção da escola, na presença da secretária de Educação e Esportes, Maria Elisa Badia, no seu gabinete.

    Isabele Aparecida Hammes, Isabela de Moraes Evangelista e Letícia Rafaela da Silva, que tem entre 13 e 14 anos e venceram o concurso de redação, estarão posicionadas junto aos homens da Força Nacional na hora do acendimento da Tocha Olímpica. As menores também vão acompanhar parte do trajeto que inclui, pelo menos, os 200 primeiros metros de condução, além de presenciar o acendimento da chama olímpica, que simboliza a chegada da tocha na Cidade Imperial.

    Cirlene Pereira, diretora da Escola Paroquial Bom Jesus, disse que se sente orgulhosa por suas alunas. “Nosso sentimento é de muito orgulho por este momento mais do que histórico. É tudo fruto de um trabalho em equipe, em parceria com a Secretaria de Educação, que sempre está do nosso lado”, disse Cirlene.

    A secretária de Educação e Esportes, Maria Elisa Badia, disse que as três alunas representam toda a rede estudantil da cidade. “Elas estão representando o trabalho dos professores, diretores, funcionários e também, claro, de todos os outros alunos. Isso tudo é fruto desse excelente trabalho que vem sendo desenvolvido em Petrópolis”, declarou, afirmando que a unidade tem participação em quase todos os projetos do órgão. “A Paroquial Bom Jesus está sempre participando efetivamente dos eventos e projetos que nós promovemos. Isso reflete na formação desses alunos. Estamos muito felizes”, completou.

    As três jovens deverão estar com uma hora de antecedência no local de apresentação da Tocha Olímpica em Petrópolis na próxima sexta-feira.


    Últimas