• Mesmo na pandemia, mountain bike tem seu melhor ano no município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2020 09:18

    Não há como negar que a pandemia do coronavírus mudou a cara do esporte. E se abordar Petrópolis em particular, muito mais ainda. Um sem número de competições adiadas ou canceladas, atletas obrigados a ficar de quarentena, redução absurda de investimentos na área… Soma-se a isso tudo a diminuição da população em praticar atividades esportivas. A flexibilização adotada pelo Governo Federal aliviou um pouco a situação, mas não o bastante para evitar um prejuízo. No entanto, um esporte pôde ir na contramão.

    2020 será marcado pela consolidação do mountain bike petropolitano a nível nacional e também internacional. A principal notícia, sem dúvida, foi Henrique Avancini ter alcançado a primeira colocação no ranking mundial da modalidade, feito inédito para o Brasil e o credencial a um dos favoritos para medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Além de ter vencido a maioria das provas que disputou = só no Brasil ficou fora do pódio apenas uma vez -, passou a figurar na galeria dos melhores do planeta após vencer a Copa do Mundo e uma etapa do Mundial 

    Para os demais pilotos de Petrópolis, a história não foi diferente. Aliás, um grupo de ciclistas locais, inspirados nos heróis petropolitanos, criaram uma pista no Caxambu, dando mais uma opção para a prática do mountain bike no município. A pista do vale do Cuiabá, que sediaria uma das etapas da Copa Internacional, permanece lá como uma das melhores do país, de acordo com os pilotos. E Giuliana Salvini Morgen, que venceu suas provas no Brasil, tornou-se mais uma vez campeã brasileira juvenil, com direito a disputar algumas provas no exterior. Ela é, sem dúvida, uma outra referência para os jovbemns que sonham com o estrelato neste esporte. 

    Petropolitanos que conseguiram o acesso à Série A-2 em 2021

    O Serrano ficou pelo meio do caminho em seu objetivo principal no Campeonato Estadual da Série B1 deste ano. Mas nem todos os petropolitanos estão descontentes com isso, afinal, o Art Sul – que tem como gestor Alan Pascoal e o preparador físico Rodrigo Brito – terminou entre os oito primeiros da competição. O outro que está feliz da vida é Rafael Ferreira, o Zoinho, que é gerente de futebol do Sampaio Corrêa, que novamente está em uma semifinal de turno: desta vez da Taça Corcovado. 

    Pré-temporada do Serrano começará em julho, diz a Interfut

    Na semana que vem, além da avaliação que será feita sobre a participação do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1, a Interfut anunciará que a pré-temporada da equipe de futebol para 2021 vai acontecer em julho. Até lá, a prioridade da gestora de futebol do Leão da Serra será uma segunda etapa de reformas no estádio Atílio Marotti, com destaque para melhorias na arquibancada principal. Uma parte do campo também terá reparos para evitar as poças d´água próximas à lateral.

    Campeonato de CS: GO da BGS Esports movimentará mês de dezembro

    Até 16 de dezembro, 12 equipes disputam o 2º Split do Campeonato Feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da BGS Esports, competição de jogos eletrônicos da Brasil Game Show, em busca da segunda vaga para a grande final em 19 de dezembro. Participam do torneio: 9z Team, Black Dragons, AKV TEAM, Dynasty Girls, Furua Esports, Guardians Imperium Esports, Rebirth Team (antiga Fenix), Severe eSports, Soberano Team, SWS Gaming, WorkHard eSports e SemXorah Gaming, que substituiu a Anger of the Gods.

    A importância das atividades físicas na prevenção contra a Covid-19

    Desafio sem precedentes, o coronavírus parou o mundo e fez com que todos repensassem seus hábitos, e com a prática de exercícios físicos não foi diferente. Pensando nisso, a ACAD (Associação Brasileira de Academias) criou uma cartilha ressaltando a importância do papel das academias em todo o Brasil no combate ao coronavírus. A cartilha consiste em um consolidado de várias pesquisas – nacionais e internacionais – que comprovam a importância dos exercícios físicos durante este momento desafiador.

    Boxe ao ar livre se torna alternativa para a prática do esporte na pandemia

    Da Avenida Faria Lima é possível enxergar mulheres e homens lutando boxe. Com uma corrente de vento potente, o Esporte Clube Pinheiros instalou o ringue à céu aberto no último dia 15 de Novembro e instituiu a Marquise como local para as aulas de boxe por tempo indeterminado. A sala de boxe do Clube, inaugurada em 2016 com a presença de campeões mundiais como Popó (Acelino Freitas) e Éder Jofre, foi fechada e todos, agora, podem assistir as aulas ministradas pelos ícones do boxe: Messias Gomes e David Lourenço.

    Curtas

    Apesar da crise, Globo tem renovação de patrocínio para futebol – Uma importante farmacêutica, uma das principais investidoras em marketing e publicidade do Brasil, renovou o patrocínio à programação de futebol da TV Globo para 2021.

    Últimas