• Mês de março será de festas no Krav Maga

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2018 12:00

    Todas as academias credenciadas no Brasil, México e Argentina terão programação especial, aberta a quem quiser conhecer a eficiência da defesa pessoal israelense.

    A Federação Sul Americana de Krav Maga está preparando uma programação especial no mês de março, em todas as suas academias credenciadas. Além de convidar as mulheres para um mês de treinamento gratuito nesse mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as mais de 300 academias do Brasil, Argentina e México estarão abertas a todos que quiserem conhecer e experimentar as técnicas de defesa pessoal israelenses.

    O objetivo é mostrar que o Krav Maga é eficiente para que pessoas de qualquer idade, sexo ou porte físico possa se defender em situações de agressão por parte de uma ou mais pessoas, inclusive maiores ou mais fortes, armadas ou não.

    Durante o mês, a programação será a mesma para todas as academias credenciadas pela Federação Sul Americana de Krav Maga no Brasil, Argentina e México. Os interessados em participar de uma ou mais aulas no mês devem procurar a academia credenciada mais próxima no www.kravmaga.com.br e retirar seu convite.

    Durante o ano, outras datas serão comemoradas da mesma forma, como o Dia dos Pais e Dia das Crianças. Grão Mestre Kobi afirma que o objetivo é aproximar a família toda por meio do Krav Maga. Segundo ele, é a única modalidade que mães, pais e filhos podem praticar e evoluir juntos. O que é Krav Maga -Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal.

    O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

    Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

    Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

    A prática também influência no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

    O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate. Krav Maga no Brasil – 2018 é um marco para o Krav Maga no Brasil, pois é o ano em que o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) comemora seus 50 anos de prática do Krav Maga. É também o ano que se comemora pela primeira vez o Dia Nacional do Krav Maga, no dia 18 de janeiro, data reconhecida pelo governo brasileiro como um marco nos trabalhos em prol da defesa pessoal, pois foi a data de chegada de Grão Mestre Kobi a o Brasil para introduzir o Krav Maga no país.

    Grão Mestre Kobi começou a praticar a modalidade aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld – o criador do Krav Maga. E foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a técnica pelo mundo. 

    Ao chegar ao Brasil, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.


    Últimas