• Mercados e supermercados continuam abertos e sem restrição de horários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2020 18:50

    Os mercados e supermercados de Petrópolis continuarão funcionando nos próximos dias sem restrição de horário, no entanto, os representantes do setor se comprometeram a estimular ações para ampliação das vendas on-line, pelo whattsap e sistema de entregas. Além disso, aglomerações deverão ser evitadas dentro das lojas. Nas filas para o caixa, os funcionários dos estabelecimentos terão que orientar os clientes sobre distanciamento entre as pessoas. Os assuntos nortearam uma reunião entre o prefeito Bernardo Rossi e representantes do segmento realizada nessa quinta-feira (19.03) na sede da prefeitura.

    Leia também: Alerj proíbe corte de luz, gás e água e exige prática de preço de 1º de março

    “Estamos vivendo um momento delicado, como todos sabem e lutando pela prevenção com ações emergenciais contra o coronavirus. Tenho conversado com todos os segmentos para juntos encontramos alternativas que colaborem com essas ações. Mercados e farmácias são serviços essenciais e devem continuar funcionando. O que estamos pedindo é a colaboração na rotina diária para evitar aglomerações nas lojas”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Unimed Petrópolis confirma morte de mulher com sintomas do coronavírus

    A Secretaria de Saúde vai disponibilizar um profissional para promover um encontro com representantes dos mercados e supermercados para tirar dúvidas sobre prevenção e orientação sobre os sintomas do coronavirus. O encontro deve ocorrer na próxima semana.

    “As orientações para esses locais também é a de evitar contato, funcionários lavar as mãos frequentemente e evitar filas”, disse a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

    O prefeito Bernardo Rossi voltará a se reunir com os representantes do segmento, também na próxima semana, para voltar discutir ações de prevenção contra o coronavirus nesses locais.

    Últimas