• Mercado pet cresce com novos produtos e serviços especiais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/09/2016 12:40

    Os espaços para mercadorias destinadas a cães, e gatos e outros animais de estimação crescem nas lojas de supermercados e se espalham pelas mercearias, açougues e até padarias nos bairros.

    Não é para menos. O Brasil é o quarto país com o maior número de animais de estimação e o segundo maior quando o assunto é cães e gatos. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP) estima que o Brasil tenha mais de 37,1 milhões de cachorros e quando peixes, aves e gatos entram na conta, o cálculo chega a 106,2 milhões.

    Atentos a esse potencial de consumo e a um mercado ainda pouco explorado, empreendedores lançam novos produtos e serviços e apostam na paixão que brasileiro tem pelos seus animais de companhia. O site especializado www.cãesegatos.com.br  lista seis novidades criadas especialmente para o mundo pet.

    Já é possível encontrar no mercado estabelecimentos focados apenas no atendimento de cachorro. Esse é o caso da Pet Bonosso (São José do Rio Preto/SP), a primeira petiscaria para cachorro. A franquia tem a missão de vender petiscos, como ossinhos, biscoitos, guloseimas, doces e salgados. Outro exemplo são as padarias, como a The Dog Bakery e a Padocão, ambas de São Paulo (SP).



    Alimentação alternativa

    A preocupação com a alimentação saudáveltambém já chegou ao mundo animal. VegPet (São Paulo/SP), por exemplo, é um pet shop on-line 100% vegetariano. Desde ração até petiscos,

    acessórios, coleiras, camas e brinquedos. Academia. A Acãodemia (Curitiba/PR) funciona como uma creche para cachorros, onde os animais passam o dia interagindo com outros cachorros e podem brincar e correr à vontade. Com tanta atividade, não sobra espaço para a obesidade canina, um dos problemas que mais tem preocupado os donos.


    Clube de assinaturas 

    Esse é um serviço que tem se popularizado e ganhado força no Brasil e, claro que a novidade chegaria para os animais. A LikeBox, da empresa DogLikers (São Paulo/SP), é um clube de assinatura exclusivo para cachorro, onde uma vez por mês o assinante recebe em casa uma caixa cheia de produtos, como brinquedos, acessórios, produtos de higiene e snacks. A seleção dos produtos se renova mensalmente, de modo que o pet nunca ganhe o mesmo brinquedo.


    Fotografia profissional

    Já existem no mercado empresas de fotografia especializadas em animais. É o caso da Click Pets (Curitiba/PR). O negócio já existe há alguns anos e a sessão dura pelo menos uma hora, mas muitas vezes contato com o bicho deve começar horas antes do ensaio para estabelecer confiança e deixar o animal à vontade.


    Aplicativo

    Com o objetivo de promover a causa da adoção de cães, nasceu o Au.Dote, também da empresa DogLikers, o primeiro aplicativo de adoção exclusivo para cachorros. Gratuito e disponível para iOS e Android, a ideia é unir ONGs e instituições que oferecem animais para adoção com pessoas interessadas ao alcance de um clique. Os cães são apresentados em perfis e é possível filtrar por localização, ONG, raça, idade e sexo.

    Últimas