• Meias do bem: solidariedade que aquece o corpo e a alma

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/07/2018 07:00

    Com o objetivo de oferecer apoio a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e de rua, surgiu o projeto meias do bem. A iniciativa, que teve início em 2013, reutiliza meias usadas, para a produção de cobertores que são destinados para pontos que oferecem apoio a este público. E por meio da participação do público, a ideia se ampliou e vem conquistando cada vez mais colaboradores. 

    Durante todo o ano, as lojas Puket recebem as meias, que podem ser de todos os modelos, com exceção as que são produzidas com nylon. Estejam elas largas, furadas, sem o par, o que faz diferença é a quantidade que arrecadam para obter o resultado final. A cada 40 pares, saí mais um cobertor que é entregue junto com um par de meias novo. 

    Segundo a gerente da unidade em Petrópolis, é importante que as pessoas participem não apenas no inverno, já que a campanha é permanente e acontece durante todo o ano. “Nessa estação o movimento acaba ganhando dimensões maiores, mas a gente pede pra que a população esteja conosco nessa ação, sempre que possível. Se a gente consegue receber doações durante todo o ano, no inverno, com toda certeza teremos uma maior quantidade de cobertores para entregar aos assistidos”, diz Ana Mello. 

    O projeto atende no primeiro momento, apenas instituições em São Paulo, onde são produzidos os cobertores. De acordo com a gerente, a marca vem realizando parcerias com transportadoras, para reduzir os custos e conseguir auxiliar inclusive locais em Petrópolis. “Já cadastramos dois orfanatos aqui da cidade para que possam fazer parte das instituições atendidas. A nossa expectativa é que logo consigamos também trazer pra cá e proporcionar mais felicidade pra quem é atendido pela iniciativa”, finaliza Ana. 

    Últimas