• Médicos das UPAs denunciam atrasos constantes no pagamento dos salários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/12/2019 12:50

    Os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Centro e Cascatinha denunciam que estão sem receber os salários de outubro. O pagamento deveria ter sido depositado no dia 20 de novembro e, até essa terça-feira (3) a manhã de ontem, a Prefeitura ainda não havia feito o repasse. 

    Leia também: HAC perde exames e paciente não consegue concluir laudo após cirurgia

    “Convivemos mensalmente com os atrasos no pagamento dos salários, isso vem acontecendo com frequência. E o pior é que não existe nenhuma informação. Ninguém dá nenhuma posição de quando os salários serão pagos”, denunciou uma médica. Ela atua nas duas UPAs há cerca de dois anos e conta que os rendimentos de setembro foram pagos no início de novembro.

    De acordo com a médica, os outros profissionais – enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio – que atuam nas duas Unidades de Pronto Atendimento já receberam os salários. “Todos os outros já tiveram os depósitos feitos, só os médicos ainda estão sem receber”, contou a profissional.

    A médica também denuncia que a Prefeitura fez cortes nas escalas e retirou três médicos por plantão – pediatras e clínicos que faziam plantões à noite, e os médicos responsáveis pelas transferências dos pacientes. “Tínhamos a equipe completa e agora são menos médicos atendendo. E quem está no atendimento tem agora também que fazer as transferências”, disse a médica.

    Últimas