• Médico cubano deixa posto de saúde da Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2018 00:10

    O médico cubano que atuava no Posto de Saúde da Família (PFS) da Posse, deixou a unidade esta semana após receber a convocação que deveria voltar para o seu país. A Prefeitura informou que já está em busca de um profissional para preencher a vaga de forma temporária até o envio de novo profissional pelo programa federal Mais Médicos. 

    Das 11 vagas existentes no município do programa federal Mais Médicos, apenas uma era ocupada por um profissional de Cuba. Há quase dois anos, o médico atuava no PSF da Posse. “Não perdemos apenas um médico, perdemos um frande amigo”, relatou o paciente Armando Roque, de 57 anos. 

    Os moradores agora esperam que um novo profissional seja enviado o mais breve possível. Em Petrópolis, das 11 vagas do Mais Médicos, sete são ocupadas por brasileiros, uma por uma médica colombiana e agora três estão em aberto.

    Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento no PSF da Posse está sendo feito normalmente pela equipe que atua no local. A unidade conta com um profissional de clínica geral que dá o suporte até que a equipe seja reestruturada. A secretaria informou ainda que a reposição do médico cubano poderá ser feita de forma temporária na unidade, até que o processo de seleção para programa Mais Médico seja concluído pelo Ministério da Saúde.

    Últimas