• Manilha causa transtornos em terreno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2020 14:33

    O problema é recorrente, quando chove, o terreno do imóvel conhecido como Duchas do Imperador, na Avenida Piabanha se transforma em um lago. As maninhas de captação de águas pluviais e esgoto passam dentro do terreno, mas por causa do volume grande de chuvas não dão conta do escoamento e alagam o terreno. 

    O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e segundo a proprietária, passou por uma reforma para manter as características originais do imóvel. Somam mais de 20 anos de cuidados com o espaço. Mas quando chove, fica ameaçado. Segundo o advogado e representante da proprietária, Rubens Riet, a Águas do Imperador foi comunicada sobre o problema. E o advogado afirma que técnicos da empresa visitaram o imóvel e sinalizaram que iriam fazer estudos para solucionar o problema. 

    A ligação entre as maninhas é exposta, e por isso, ocorre o transbordamento. Rubens contou que ainda há o aparecimento de ratos e baratas por conta do esgoto que fica exposto. “Nós já perdemos animais que contraíram leptospirose”, contou o caseiro do imóvel. 

    Segundo a Águas do Imperador, foi verificado no sistema que para o endereço não consta no histórico nenhuma solicitação, assim como nenhuma vistoria realizada pela Concessionária. E informou que também não existem redes de esgoto acima dos referidos imóveis que justificassem a passagem de esgoto por dentro do terreno em questão. E disse que caso a proprietária queira entrar em contato com a empresa, pode marcar uma vistoria para que ela seja auxiliada. 

    Já a Prefeitura, que é responsável pela manutenção das manilhas de águas pluviais, disse que o setor de manutenção viária da Secretaria de Obras não recebeu reclamação sobre o local, mas vai enviar um técnico para vistoriar a situação relatada. 

    Últimas