• Manifestantes fazem novo ato em Petrópolis contra bloqueio de verbas na Educação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2019 12:00

    O contingenciamento de verbas públicas em universidades federais levou novamente manifestantes às ruas de todo o país nesta quinta-feira (30). Em Petrópolis, estudantes universitários, professores e sindicalistas, entre outros, se reuniram na Praça Dom Pedro a partir das 17 horas e seguiram em passeata pelo Centro com faixas e cartazes contra o corte de verbas, contra a flexibilização da posse e do porte de armas.

    A ação ocorre na mesma data em que o Ministério Público Federal anunciou o processo contra o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a União, por danos morais coletivos causados a alunos e professores de instituições públicas de ensino. O processo menciona condutas de Weintraub desde que ele assumiu a pasta, em abril deste ano, incluindo falas e declarações públicas consideradas ofensivas aos estudantes e docentes.

    É a segunda vez neste mês em que os manifestantes vão às ruas em defesa de manutenção de recursos para o ensino superior. No último dia 15, estudantes, professores, pais, idosos e crianças se reuniram também na Praça Dom Pedro em protesto contra contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

    Leia também: MPF cobra explicações ao MEC sobre bloqueio de verbas para Museu Nacional

    Últimas