• Mais de três anos após incêndio, Extra inicia reconstrução do supermercado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/12/2020 17:35

    Mais de três anos após o incêndio que destruiu o supermercado Extra na Rua Paulo Barbosa, no Centro, teve início esta semana a obra de reconstrução da unidade. De acordo com a assessoria da empresa, a previsão é de que a nova loja seja inaugurada no primeiro semestre de 2021. Na manhã desta sexta-feira (11), equipes trabalhavam na preparação do terreno. 

    Na quinta-feira (10), uma reunião entre representantes da Prefeitura e do Grupo Pão de Açúcar trataram da logística da obra e do apoio do governo municipal na organização do trânsito para recebimento do maquinário pesado utilizado nas intervenções, além do auxílio nos locais de armazenamento dos materiais.

    A Prefeitura chegou a anunciar que a reconstrução do prédio irá gerar 500 empregos diretos, sendo 300 na obra e 200 quando a loja for inaugurada. No entanto, a assessoria de imprensa do grupo Pão de Açúcar não confirmou essa informação. Em nota, eles disseram que “ainda não há informações sobre contratações”.

    O incêndio do Extra aconteceu no dia 23 de julho de 2017. Os trabalhos de contenção às chamas demoraram quase uma semana mobilizando vários bombeiros. Ninguém se feriu no incêndio, mas houve prejuízos materiais a clientes que estavam com veículos no estacionamento. Moradores do prédio ao lado também tiveram que deixar os imóveis devido a fumaça e o calor das chamas. que poderiam comprometer a estrutura do apartamento. 

    Na época, a Defesa Civil (DC) fez vistorias no local e os imóveis foram liberados dias depois, sem que houvesse riscos aos moradores. O prédio do Extra ficou totalmente destruído. Foram semanas de trabalho na remoção dos escombros. Desde o incêndio, o grupo vem anunciando datas para a inauguração da nova loja, todas as previsões foram adiadas.

    Leia também: Começa obra no casarão da esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Ipiranga

    Últimas