• Mais de cem veículos da Prefeitura estão abandonados no aterro de Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2020 18:19

     

    Mais de cem veículos da Prefeitura, entre carros, caminhões, tratores, ambulâncias, kombis e vans, estão abandonados no topo do terreno onde está instalado o aterro controlado de Pedro do Rio, às margens da rodovia BR-040. Algumas carcaças estão no local há mais 15 anos, no mesmo lugar onde há três anos o prefeito Bernardo Rossi havia anunciado a retirada da frota abandonada e a realização de um leilão. 

    Na época, o líder do executivo fez um vídeo e mostrou a situação de sucateamento dos veículos, ressaltando o “abandono da frota municipal e o desperdício do dinheiro público”. Na ocasião, a Prefeitura encaminhou à imprensa um levantamento dos veículos encontrados no terreno, especificando a quantidade e a quais secretarias pertenciam. Na lista havia carros da Comdep, Saúde, Obras, Defesa Civil, Guarda Civil, Meio Ambiente, CPTrans e Educação.

    Esta semana, o vereador Marcelo Lessa, depois de receber uma denúncia, esteve no local e constatou a existência do “cemitério dos veículos da Prefeitura”. “A maioria deles são da Comde e ainda contam com os logotipos. Mas encontrei também viaturas da Saúde e de outras secretarias”, ressaltou o vereador. “Muitos carros estão em péssimo estado e com muitas poças de água e focos do mosquito da Dengue”, comentou.

    O vereador informou que vai enviar um requerimento para a Prefeitura questionando sobre as licenças sanitárias e ambientais do aterro, a situação dos veículos junto ao Detran e o destino da frota. “Se não deram baixa nos veículos no Detran, a Prefeitura ainda tem que pagar os impostos. Esses carros, caminhões, ônibus e ambulâncias não estão em funcionamento, estão abandonados e gerando despesas para o município. É um desperdício do dinheiro público”, frisou Marcelo Lessa.

     

    Últimas