• Mais de 20 mil pessoas devem visitar o Cemitério Municipal neste dia de Finados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/11/2019 07:53

    O Cemitério Municipal, no Centro, terá um esquema de funcionamento especial para o Dia de Finados. O local ficará aberto entre 8h e 18h e deve receber 20 mil pessoas neste sábado (2). Os demais cemitérios devem ter movimento de mais cinco mil pessoas, que irão render homenagens a parentes e amigos mortos.

    Durante o mês de outubro, o Cemitério Municipal passou por limpeza, com a remoção de mais de 30 toneladas de lixo verde e outros materiais deixados nas sepulturas, e pintura em toda área interna e parte externa. “Cerca de 60 pessoas trabalharam nas últimas semanas nos cemitérios. Tudo foi feito para deixar o cemitério do Centro e os demais prontos para a visitação durante o feriado”, diz o administrador dos cemitérios, Vagner Santos.

    A Rua Fabrício de Mattos foi fechada hoje para facilitar a visitação ao Cemitério Municipal. Agentes da CPTrans farão a orientação do trânsito durante o dia. O público que irá ao Cemitério Municipal também vai encontrar banheiros químicos que serão instalados na Rua Fabrício de Mattos. Uma ambulância também estará de prontidão caso seja necessário atendimento de emergência. Guarda Civil e Fiscalização de Posturas terão agentes para fazer a segurança do público e acompanhar o trabalho de ambulantes que vão vender flores no local.

    Dentro do cemitério, quase 20 funcionários ficarão à disposição para dar orientações e ajudar na localização de sepulturas. Também haverá uma missa no Cemitério Municipal, às 10h. Em Itaipava, a missa será no mesmo horário. Já em Secretário, a celebração será às 9h.

    O Cemitério do Centro é o maior da cidade, com mais de oito mil covas, quase 2,7 mil gavetas e 1,5 mil covas rasas. Além deles, são mais seis cemitérios – Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Brejal, Garibu (Posse) e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040).

    Leia também: Túmulo de bebê que morreu há 147 anos é o mais visitado do Cemitério Municipal

    Leia também: Homem de 73 anos cuida sozinho de cemitério que quase ninguém conhece na BR-040

     

     

    Últimas