• Maio Amarelo tem redução de 50% nos acidentes de trânsito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2019 10:50

    A campanha Maio Amarelo – mês dedicado a sensibilização no trânsito – terminou na sexta-feira (31) com dados positivos. De acordo com os números do Corpo de Bombeiros houve uma redução de cerca de 50% na quantidade de ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado. Foram, 205 registros em 2018, contra 101 este ano.

    Veja também: Maio Amarelo promove evento voltado aos motociclistas

    A colisão de veículos continua sendo o tipo de acidente que mais ocorre na cidade, de acordo com os dados do Corpo de Bombeiros. No ano passado, foram 108 batidas registradas pela corporação. Este ano, no mês de maio, foram contabilizados 57 colisões envolvendo motos, carros e ônibus.

    Outro dado que chama a atenção é a quantidade de registros com motocicletas. Em 2018, o Corpo de Bombeiros socorreu nove vítimas só mês de maio. Este ano, no mesmo período, o número passou para 11. Só na noite de sexta-feira (31), dois acidentes com motos deixaram quatro pessoas feridas.

    Um aconteceu no Quissamã e a vítima foi levada para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). A outra ocorrência foi registrada na Estrada União e Indústria, na entrada de Nogueira, entre um carro e uma motocicleta. Três pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros – uma foi liberada ainda no local e as outras duas foram levadas para o Hospital Santa Teresa (HST).

    Um estudo feito no ano passado pela corporação mostra que três pontos da cidade onde as ocorrências envolvendo motociclistas são mais frequentes: Centro, União e Indústria e Quissamã. “Temos um mapa termal dos acidentes envolvendo moto em Petrópolis em 2018. Assim, poderemos sugerir aos demais órgãos, medidas que venham minimizar e mitigar este tipo de ocorrência, evitando mortes e acidentes. Poderemos propor a instalação de lombadas, redutores de velocidade e até radares”, comentou o comandante do 15° GBM, tenente-coronel Gil Kempers.



    Últimas