• LPD tenta resolver impasse e agendar data para final do Campeonato Municipal de futsal sub-11

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/02/2020 12:00

    A Liga Petropolitana de Desportos trabalha para acelerar a marcação da data do jogo da final do Campeonato Municipal de futsal sub-11, referente a 2019. A entidade depende da definição da data da partida entre Corrêas e Palmeira para fechar definitivamente a temporada do ano passado.

    O presidente da LPD, Geraldo Barros, cobrará dos representantes dos clubes finalistas uma data para a partida. Apesar do impasse, que durou praticamente todo o mês de fevereiro, o dirigente acredita que poderá chegar a um bom termo e que o duelo, enfim, aconteça até mesmo neste fim de semana.

    “Não posso encerrar 2019 sem fazer esta partida. Esse é um problema que extrapola as quatro linhas, já que não posso me reunir com todos os clubes para apresentar as contas do ano passado e o balanço geral da temporada por causa desse jogo não realizado”, explicou Barros.

    Corrêas e Palmeira deveriam ter se enfrentado em dezembro passado, mas uma chuva forte que caiu na hora do jogo resultou em goteiras na quadra do ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas, obrigando a LPD a acordar com os clubes para fazer a partida em uma outra data.

    Como janeiro é um período de férias, ambos os finalistas decidiram no final do ano passado que jogariam em fevereiro. Só que o impasse foi instalado, pois, apesar de o Corrêas ter declarado que poderia jogar em qualquer data, o Palmeira, por sua vez, não respondeu qual dia seria melhor para a decisão.

    Geraldo Barros disse à Tribuna que tentou, em vão, fazer contato insistentemente com os palmeirenses, mas estes não deram um retorno ao presidente. Nos bastidores, o Palmeira teria interesse em que a LPD proclame ambos campeões de futsal sub-11, proposta que o Corrêas aparentemente recusaria.

    A LPD decidiu que vai esperar, no máximo, até a semana que vem para entrar em um acordo sobre a partida. A entidade, entretanto, não quis antecipar qual será a sua decisão caso o Palmeira não queira entrar na quadra para jogar. Se o tricolor não jogar, de acordo com o regulamento, o seu adversário ganhará os pontos da peleja e, portanto, ficará com o caneco da categoria.

    Últimas