• Lojistas prometem queima de estoques com descontos de até 20% na próxima semana

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  • 03/01/2019 15:55

    Passado o natal e as comemorações de ano novo, o comércio volta a respirar e inicia a maratona de queima de estoque para se preparar para a próxima estação. Algumas lojas já iniciaram as promoções, mas a maior parte dos lojistas conta que vão começar a baixar os preços na próxima semana. 

    Leia também: Natal: Procon dá dicas de procedimento para a troca de presentes

    Descontos de até 20% são esperados pelos consumidores. Apesar da boa expectativa com o período do natal, segundo os lojistas, as vendas não foram tão significativas como o esperado. E a expectativa é que as liquidações de início de ano recuperem esse movimento. 

    “Iniciamos a liquidação logo após o natal. O movimento não foi como o esperado no período, mas agora com essa redução esperamos que melhores”, disse a gerente de loja Sheila Medeiros.  Os valores variam de R$ 24,90 a R$ 54,90, e segundo a gerente, muitas peças estão saindo com valores muito abaixo do comum. 

    Já na loja em que o gerente Jonatas Kneipp trabalha, as promoções devem começar já na próxima semana. “Realmente as vendas não foram o que esperávamos em dezembro. Mas agora com a queima de estoque, a expectativa é recuperar a queda nas vendas”, disse. 

    Também nesse período começa o troca troca de presentes. Muita gente viaja, e no retorno volta as lojas para trocar os produtos. Apesar de ser frequente, a troca de produtos depende da política de trocas adotada pelo lojista. 

    Já nos primeiros dois dias úteis do ano, o Procon recebeu sete reclamações, sendo que duas delas o consumidor não tinha direito, e nas outras cinco o órgão conseguiu intermediar a troca porque o produto tinha defeito. 

    “Quanto a liquidação, é fundamental o consumidor ficar atento a publicidade apresentada referente ao desconto. Pois se no ato da compra a loja divergir do que propôs, caracteriza propaganda enganosa e é importante denunciar tal atitude ao PROCON. E se conseguir fazer o registro (foto) da publicidade, contribui ainda mais na nossa ação!”, destacou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá. 


     

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