• Loja Colaborativa em Itaipava deve ser inaugurada no fim de outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2020 08:32

    Será inaugurada ainda neste mês a loja colaborativa que está sendo montada na Estrada União e Indústria, em frente ao destacamento do Corpo de Bombeiros em Itaipava. O empreendimento Itaipava Big Store – Lojas Colaborativas terá cerca de 200 microempreendedores da cidade, com roupas, artesanatos, artes e uma praça de alimentação. O projeto, que já foi embargado pela Prefeitura no ano passado, agora tem todas as licenças e está nos ajustes finais para a inauguração. 

    No local há, segundo os idealizadores do projeto, espaço para 180 empresas do município. Segundo o empresário Cristiano Bayão, nas parcerias foi dada prioridade para os microempresários de Petrópolis que, hoje, ocupam 100% dos boxes que estão sendo alugados no novo espaço. 

    “Estamos em um momento de baixa na economia. Alguns dos microempresários que alugaram os espaços fecharam suas lojas na Rua Teresa ou 16 de Março. Vieram porque acreditam no projeto. Ficamos felizes em dar a oportunidade para pequenas empresas que querem ter uma loja em Itaipava, mas não têm condições de arcar com os valores de aluguel. Na loja colaborativa isso será possível”, disse Cristiano.

    Leia também: Nova feirinha em Itaipava: movimentação de obra sugere retorno da construção

    Segundo o empresário, o espaço com as lojas funcionará de sexta-feira a domingo. A praça de alimentação funcionará de quinta-feira (noite) a domingo. “O objetivo é movimentar também o comércio desse outro trecho da União e Indústria. Vai beneficiar os empresários de toda a área”, disse.

    O espaço contará com estacionamento com vagas para 280 veículos. E, segundo Cristiano, para a inauguração e funcionamento, serão adotadas todas as medidas de proteção estabelecidas pelos protocolos de prevenção contra o coronavírus. 

    Segundo a Prefeitura, o projeto está licenciado e de acordo com as normas de obras particulares e do zoneamento previsto em legislação para a região.

    Leia também: Após reabertura de lojas, Feirinha de Itaipava volta a funcionar no próximo domingo

     

    Últimas