• Lixo na calçada prejudica moradores da 24 de Maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2018 22:00

    Moradores da Rua 24 de Maio, no Centro Histórico, não sabem a quem recorrer. Por falta de fiscalização e de coleta de lixo no local, a calçada para pedestres e parte da rua para os veículos ficam ocupadas por lixo e entulho. Eles alegam que as consequências que a situação gera são desagradáveis, já que, além do trânsito que é gerado na via, os riscos a que os pedestres são expostos por terem que andar pela via são grandes. Além disso, eles afirmam que quando a temperatura sobe, a mistura do lixo com o entulho passa a exalar mau cheiro.

    Veja também: "Hora do Lixo" vai ajudar a deixar a cidade mais limpa

    Veja também:  Turistas de Curitiba recolhem lixo na Pedra do Retiro

    Em nota, a Prefeitura declarou que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042. A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.

    A Comdep informa que fez remoção de entulho na Rua 24 de Maio esta semana, mas vai incluir novamente o local na programação de serviços das equipes operacionais para receber remoção de entulho. A coleta de lixo domiciliar é feita no bairro diariamente entre 7h e 9h.

    Últimas