• Linhas, tesouras e criatividade dão personalidade a cadernos e agendas

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  • 05/12/2016 11:29

    A busca por produtos personalizados tem provocado uma reviravolta no mundo dos negócios. Acontece que aquilo que era feito em escala (e todo mundo podia comprar) já não é mais tão bem-visto e quisto pelas novas gerações que querem um mundo mais sustentável, com menos explorações de mão de obra e que valorize mais o trabalho artesanal. Foi pensando nesse conceito que a estilista Natália Carvalho, de 28 anos, resolveu apostar na criação de cadernos e agendas personalizadas. Após trabalhar por cinco anos em uma loja de acessórios, ela resolveu traçar novos rumos para a carreira e, colocar de vez, a criatividade em prática. 

    Linhas de crochê, papéis dos mais variados tipos, tesoura, cola para artesanato e uma pitada de inspiração. Esses são os ingredientes que a estilista utiliza para fabricar os cadernits, que apresentam figuras das mais variadas, como flores, animais e símbolos de super-heróis, como a Mulher Maravilha. A novidade tem apenas um mês, mas já conquistou os amigos da Natália. “Já tive encomenda de João Pessoa e agora estou preparando quatro cadernits para enviar para Santa Catarina”, contou a petropolitana. 

     Mas quem pensa que basta criatividade para desenvolver o trabalho, está enganado. A estilista revelou que está dando duro na produção dos cadernos personalizados. “Estou trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h à 0h”, contou. Natália revelou ainda que antes de focar no desenvolvimento desses produtos, tinha investido na fabricação de bijuterias e chegou até a pensar em fazer bolsas. Porém, um dia quando estava em casa resolveu pegar um caderno velho e um pedaço de papel canson e o encapou. Ela gostou tanto do resultado que começou a pesquisar alguns detalhes na internet e resolveu inovar aplicando o bordado, que aprendeu em um curso que fez anteriormente. Daí veio o insight: “Por que não comercializá-los?”.

    Além de mostrar para os amigos, os primeiros clientes, a estilista criou um perfil no Facebook e outro no Instagram com o nome Cadernits e as encomendas podem ser feitas por essas redes sociais. Sobre a denominação que deu para a sua produção, disse que após pesquisar muito resolveu fazer uma combinação entre cadernos e a palavra inglesa knit, que significa tricotar. Para o ano que vem, ela já planeja expandir a produção e levar os cadernits para feiras no Rio de Janeiro. 


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