• Linhas de ônibus na Rua 24 de Maio apresentam problemas há 3 meses

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/01/2019 14:50

    Quem mora na Rua 24 de Maio e depende de transporte público já se acostumou com as constantes quebras dos ônibus que atendem a comunidade. Na manhã desta terça (8), o problema voltou a acontecer, desta vez, com o ônibus da linha 444 (24 de Maio via Rua Nova), único que atende a localidade. A situação gerou transtorno para os moradores, que ficaram cerca de duas horas sem o transporte.

    Leia também: Operação da PM resulta na apreensão de cocaína na 24 de Maio

    A moradora Luleine Cecílio, de 25 anos, relata que o bairro está sofrendo com quebras contantes dos coletivos desde outubro. Segundo ela, um grupo de moradores já vinha denunciando o problema, que ainda não teve solução. “Estamos sofrendo com esse descaso. Praticamente todos os dias o ônibus quebra e levam horas até restabelecerem o serviço, isso quando volta a funcionar. Estamos pedindo providências aos órgãos competentes há meses, mas já estamos desacreditados. Pagamos caro pela passagem e queremos ter um transporte de qualidade, com dignidade”, disse. 

    Nos últimos meses, a Tribuna noticiou as inúmeras vezes que os coletivos deixaram os moradores sem transporte devido a quebra dos veículos. Nessas ocasiões, o Setranspetro alegou que as más condições viárias da cidade prejudicam os coletivos.

    “São duas ou três viagens e o ônibus quebra. Sinceramente, está muito triste essa situação toda. Esse carro não pode continuar circulando na rua. Está muito perigoso! Temos medo de andar nesse carro, isso quando conseguimos andar. Já teve vezes de perder o freio e o motorista ter que usar o freio motor. Quando será que esse carro vai ser retirado de linha?”, reclama o morador Francisco Cunha.

    A empresa Petro Ita informou que o ônibus que atende a 24 de Maio – Via Rua Nova (444), apresentou problemas mecânicos, por volta das 9h. O veículo foi substituído e as viagens foram restabelecidas normalmente ainda pela manhã. Neste período, a linha 427, que faz o itinerário na 24 de Maio, conseguiu atender parte dos moradores da região.

    A empresa ressaltou ainda que está trabalhando para sanar a situação, evitando transtornos aos passageiros. Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a linha 444 concluiu 89% das viagens previstas.

    Últimas