• Linha de ônibus recebe uma extensão no Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2016 10:00

    O prefeito Rubens Bomtempo participou da primeira viagem da extensão de linha de ônibus do bairro Atílio Marotti. Agora, os coletivos passam a atender aos moradores da Rua Ademir Ferreira Barcellos, que foi totalmente urbanizada, com asfalto, meio-fio e calçada instalados, beneficiando a comunidade Cantinho da Esperança. A medida beneficia cerca de 300 famílias que vivem na comunidade e precisavam trafegar um trecho de cerca de 500 metros a pé.

     O prefeito Rubens Bomtempo lembrou, durante o evento, das conquistas que o bairro teve nos últimos anos. “Lembro de ter vindo aqui em 2000, quando ainda era vereador, e as servidões não eram calçadas, não tinham iluminação pública e rede de água e esgoto. Assumimos um compromisso com a comunidade e conseguimos trazer diversas melhorias. A nossa história vem de longa data, pois sempre tivemos o compromisso de fazer uma cidade melhor”, afirmou Bomtempo.

    O presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Fernando Badia, celebrou a conquista, importante para a comunidade. “Não foi fácil viabilizar a chegada dos ônibus para o Cantinho da Esperança, mas conseguimos trazer os veículos com toda a segurança, toda a infraestrutura necessária para trazer mais conforto para a comunidade. A extensão das linhas de ônibus é uma prioridade do governo municipal”, disse Badia.

    A extensão da linha de ônibus foi uma das ações desenvolvidas no Pacto Social Local do Atílio Marotti, conforme explicou o presidente da Companhia do Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Leonardo França. “Ficamos três semanas na região, e tenho muito orgulho em contribuir para que isso acontecesse. Hoje é um dia importante para todo o governo”, declarou França, informando aos moradores que a ação Pet Zero voltará ao bairro neste fim de semana.

    Os moradores comemoraram a oferta de ônibus. Uma das moradoras mais antigas do Cantinho da Esperança, Sueli Ferreira Barcellos agradeceu. “Isso é muito bom! Frequentemente preciso ir para o Centro, principalmente para consultas médicas. Antes tinha que subir esse trecho para a compra e a feira a pé, e, agora, temos a opção do ônibus”, disse.

    “Tenho familiares idosos, que têm dificuldades de locomoção e, antes, eles precisavam de um carro ou um táxi para chegar. Eu mesmo, com filha pequena, vou ser beneficiado. Nós, moradores, teremos muito mais conforto”, afirmou o manobrista Anderson da Luz de Paula. “Com o ônibus e o acesso da rua, fica muito mais fácil carregar 

    Últimas