• Linha com cerol faz uma vítima no Quissamã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/06/2019 10:32

    O uso ilegal de cerol em pipas fez mais uma vítima na cidade. Na última sexta-feira (31), um motociclista foi atingido por uma linha de cerol no Quissamã. Ele sofreu um corte profundo no nariz e precisou levar oito pontos.

    O acidente aconteceu por volta das 16h, próximo à Padaria Fular. Carlos Alberto Balter, 54 anos, ia do Quissamã para o Itamarati, e só percebeu a linha quando ela bateu em seu capacete. “Eu parei a moto e me joguei para trás quando a linha já estava cortando o nariz, no reflexo eu joguei meu braço que estava coberto pela jaqueta e tirei a linha, mas já tinha cortado muito fundo e não parava de sangrar.”, relatou ele.

    A linha chilena e o cerol, material utilizado nas pipas, tem sua venda proibida desde 2017 e a sua utilização pode gerar uma multa de R$ 2 mil, que pode aumentar 50 vezes em caso de reincidência.

    Carlos Alberto foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA e levou dois pontos internos e seis externos no nariz, “Você não tem ideia da sensação horrível que é sentir uma linha cortando a sua pele, sabendo que pode até te matar. Graças a Deus, eu dei sorte, pois só foi o nariz. Se a viseira estivesse fechada provavelmente a linha desceria pro meu pescoço. As autoridades precisam resolver essa situação antes que haja vítimas fatais”, disse Carlos.


    Últimas