• Licitação para serviço de reboque é adiada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/01/2019 16:25

    A licitação para contratação da empresa que vai prestar o serviço de remoção, retenção, depósito e leilão de veículos no município, que estava prevista para acontecer no dia 15 de janeiro, foi adiada. Apesar de ter sido publicado no Diário Oficial do dia 05 de dezembro, o edital ainda não foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Enquanto isso, a CPTrans segue fazendo contratações de prestadores de serviço para suprir as demandas.

    De acordo com o TCE, o adiamento é determinado automaticamente a partir do momento em que a prefeitura envia um edital para análise do tribunal. A objetivo é que o documento seja analisado pelo corpo técnico, MP de Contas e, finalmente, pelo plenário. A prefeitura aguarda a liberação para dar prosseguimento ao certame. 

    Enquanto não for contratada uma nova empresa, o serviço está sendo feito pela CPTrans, e os veículos estão sendo encaminhados para terrenos autorizados, como o da Mosela. Porém, segundo a prefeitura, podem ser encaminhados para outro terreno, desde que sejam mantidos em segurança.

    A empresa Rodando Legal foi a vencedora da última licitação e começou a atuar em Petrópolis em 2014. Com o fim do contrato, em dezembro do ano passado, os veículos que estavam no Morin foram transferidos para o depósito da empresa em Três Rios. Em setembro, a prefeitura promoveu um leilão dos veículos que não foram recuperados no prazo estipulado. Dos cerca de 300 carros e motos que foram a leilão, 112 foram arrematados.

    Últimas