• Licitação para restauração do painel Djanira é adiada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/11/2020 17:51

    A licitação que vai definir a empresa que fará a restauração do painel da artista Djanira foi adiada. O certame estava marcado para o dia 29 de outubro e foi adiada após questionamentos feitos pelas empresas interessadas em participar. O painel está guardado em uma sala do Centro de Cultura Raul de Leoni aguardando, há quase três anos, o início do restauro. Ainda não há previsão de quando a licitação será remarcada. 

    A reforma do painel faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Federal (MPF), em 2010. O edital, publicado no fim de setembro deste ano, prevê a contratação de uma empresa especializada em conservação e restauração de obra de arte, em especial a restauração da obra de arte da artista Djanira, com fornecimento de material e mão-de-obra. 

    Devido à necessidade de especialização técnica para a execução do trabalho, o edital possui uma série de particularidades, para garantir que a obra seja restaurada sem nenhum tipo de prejuízo. O valor estimado do contrato é de R$ 717 mil. O prazo estimado de conclusão da restauração é de 8 meses a contar da assinatura do contrato. Após a conclusão, a obra volta para seu local de origem: o auditório do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio.

    Últimas