• Liceu Cordolino Ambrósio terá 72 câmeras de segurança e sistema de biometria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2019 13:00

    A partir do 2º semestre, os alunos e funcionários do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio passarão a contar com um sistema de biometria, para identificação e controle de entrada e saída da unidade. Além disso, 72 câmeras de segurança serão instaladas nos ambientes da escola. De acordo com a direção, as medidas são preventivas e foram conversadas com os pais. “Durante as reuniões do início do ano letivo, no contato com os pais e responsáveis, conversamos sobre formas de reforçar a segurança e controlar a entrada e saída dos alunos na escola. Pensando nisso, a escola adquiriu câmeras de segurança, que serão instaladas em julho, e também o sistema de biometria”, explicou a diretora da escola, Marcia Chiote.

    Leia também: Castelinho da Benjamin Constant será transformado em creche pública

    Leia também: Câmara Brasil-Alemanha seleciona startups para programa de aceleração

    O sistema de biometria funcionará da seguinte forma: os alunos cadastrarão o dedo indicador no sistema biométrico e a partir de então, ao entrar na escola, os estudantes colocarão o dedo para informar o horário de entrada, procedimento que deverá ser repetido na saída dos alunos. Os funcionários da escola também serão cadastrados. O Liceu Municipal atende a 1.540 alunos – matriculados do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio – e tem 140 funcionários. As aulas acontecem em três turnos.

    “No final de cada turno enviaremos para os pais que desejarem, o relatório com os horários de entrada e saída do aluno da escola”, conta Marcia Chiote.

    Câmeras de segurança também serão instaladas na escola. Os 72 equipamentos serão colocados nas salas de aula, corredores, refeitório e sala de leitura.

    “Esse assunto também foi abordado com os pais. O monitoramento permitirá que a coordenação da escola acompanhe os espaços, o porteiro continuará na entrada da escola, controlando a entrada e saída, mas teremos esse reforço das câmeras”, salienta Marcia Chiote.

    “As melhorias na unidade escolar proporcionam mais conforto para alunos e servidores”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

    Últimas