• Leão da Serra voltará a rugir com mudança na estrutura do futebol

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/04/2016 15:05

    O Serrano, de cara nova, começará a ser conhecido amanhã. Fora de campo, a Frente Azul já mostrou a que veio, ao promover uma campanha publicitária que conta com a participação de celebridades do mundo esportivo e até da cultura, mas nas quatro linhas os planos do Leão da Serra serão conhecidos com a apresentação da comissão técnica, que acontece a princípio amanhã, às 10 horas, na sede do clube.

    Até o fechamento desta edição, não havia confirmação do nome do técnico que comandará a equipe de futebol durante o Campeonato Estadual da série C. No entanto, rumores dão conta de que o coordenador do Petrópolis Fut 7, o ex-jogador de futsal e professor de educação física Marcelo Biro, poderia ser o treinador do Leão da Serra na Terceirona, mas ninguém confirmou essa informação. O gestor de futebol, Dudu Monsanto, deve anunciar o nome até o final da tarde de hoje.

    O dia de ontem foi de muita correria no clube. Com a definição da tabela do Estadual, assessores estão acertando os principais detalhes sobre a estruturação do futebol. Já foram divulgados os detalhes para o processo de peneira – a seleção dos atletas – que poderão vestir a camisa do azul e branco durante a temporada. Em poucos dias, dezenas de jovens procuraram o departamento de futebol para ter mais detalhes a respeito da participação no campeonato.

    O diretor de futebol, Alex Arruda, espera definir todas as questões relativas à comissão técnica ainda hoje. Apesar de todas as atenções estarem voltadas para a escolha do técnico, confirmou que o professor de educação física e universitário, Cristiano Queiróz, o Tide, vai ser o responsável pela preparação dos atletas. Tide vai trabalhar com mais dois profissionais de sua área no clube. Outros profissionais também estarão envolvidos no trabalho.

    O Serrano fará a sua estreia no campeonato no dia 19 de junho, contra o Condor (do município de Queimados) no Rio. Já pela segunda rodada, o time de Petrópolis vai receber o Mesquita no dia 26 de junho no estádio Atílio Marotti. A expectativa é a de que, antes do confronto contra o alvinegro da Baixada Fluminense, o campo de futebol do município receba melhorias estruturais para ter o público nos jogos.

    Últimas