• Lama impede passagem de veículos pesados na Estrada da Rocinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2020 14:57

    A ocorrência das chuvas de verão continua causando transtornos a diversas regiões da cidade. Com os moradores de Secretário não é diferente. O estado precário da Estrada da Rocinha tem dificultado a passagem de veículos leves e impossibilitado o trânsito dos veículos pesados, como os ônibus do transporte escolar, chegando a impossibilitar a realização das aulas na região. 

    José Gonçalves, consultor de 47 anos, possui um filho de cinco anos que estuda na Escola Municipal Teófilo de Carvalho. Ele conta que o filho não consegue comparecer às aulas: “meu filho está tendo problemas para ir na escola, pois o ônibus escolar não consegue passar. Semana retrasada, ele faltou três dias por causa da chuva, não foi hoje (03) e também não irá amanhã (04). No início do ano, já vimos alguns ônibus atolados e as crianças tiveram que andar na lama”, relatou José.

    Veja mais: Carreata de moradores da Posse chega à sede da prefeitura com reivindicações para o 5° distrito

    Vale lembrar que as escolas municipais da região já sofreram com o problema relatado da estrada. Nos dias 13 e 14 de janeiro, as aulas foram suspensas para a segurança dos alunos, pois algumas crianças tiveram que afundar os pés na lama para chegar nas escolas. De acordo com o morador, as aulas voltaram a ser suspensas.

    José ainda informou que sempre morou na localidade. Ele utiliza a via diariamente e, segundo o mesmo, a situação da Estrada da Rocinha sempre esteve ruim, havendo muitos buracos, porém, com a realização recente de alguns serviços da Prefeitura no local, houve uma piora, dificultando ainda mais o escoamento da água.

    “Moro minha vida inteira pela região e a estrada sempre foi ruim. Tudo de terra e esburacada. O que faz piorar muito é a chuva, que acaba acumulando muita lama. A Prefeitura esteve aqui para fazer alguns serviços e, depois disso, o problema se agravou”, informou.

    Confira também: Rolamento de pedra interdita Estrada do Brejal; chuvas causaram 22 ocorrências em 24 horas em Petrópolis

    A Prefeitura informou em nota que a equipe regional de Pedro do Rio programou a remoção de lama no local para ontem, mas cabe ressaltar que a chuva é o principal fator que prejudica as condições de estradas vicinais. As aulas na EM Dr. Barros Franco estão ocorrendo normalmente. Já o atendimento na EM Major Teófilo de Carvalho foi suspenso na segunda e nessa terça-feira (02 e 03/03/2020). Os ônibus escolares estão funcionando na localidade – chegam nas duas escolas, no entanto, não estão conseguindo buscar alunos em algumas regiões de Secretário devido ao estado das ruas após as chuvas, por isso as aulas na EM Major Teófilo foram suspensas nesses dois dias.

     

     

    Últimas