• Laginha assina acordo com o Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2016 11:25

    O Laginha assinou umacordo com o Teresópolis,clube de futebol profissionalque pretende disputar a sérieC do Rio para servir de apoiopara o clube vizinho jogaras competições amadoras daFederação de Futebol do Rio.

    Pelo contrato, o Laginha vaiceder o estádio José Crescêncioda Costa, em Santa Mônica(localidade de Itaipava), para osjogos dos campeonatos estaduaisde sub-17 e sub-20, além de treinarna região para essas disputas.Além disso, o clube petropolitanofornecerá a comissão técnicae parte dos jogadores que irãobrigar pelos títulos.

    O convênio entre os doisclubes poderá ir até um poucoalém. Segundo o presidentedo Laginha, Adebel Cordeiro,foram iniciadas as obras deampliação do ginásio do clube,sendo que o segundo andar docomplexo poderá ser utilizadoainda neste ano para abrigaratletas teresopolitanos e deoutras cidades. Apesar dospoucos recursos financeiros,espera concluir todo o trabalhoainda neste ano.

    “O Laginha tem comoobjetivo principal tirar ascrianças da rua. É um clubeda comunidade por essência.O que pretendemos com essaparceria feita com o Teresópolisé atrair a garotadae conseguir investimentospara que possamos fazermais obras que o clube tantoprecisa. Temos planos grandes”,declarou Adebel, queapresentou para a imprensaa minuta do acordo com osteresopolitanos.

    As equipes de sub-17 esub-20 do Teresópolis deverãocontar com o comandotambém do atual treinador ecoordenador do Laginha, Cebolinha,que possui expert eum projeto esportivo há anos.Cebolinha, que já trabalhou noSerrano e Imperial, também vêcom bons olhos a associaçãodo Laginha com os teresopolitanos.“ É uma chance demostrarmos que em Petrópolisse faz um grande trabalho nofutebol”, emendou ele.

    Paralelo ao acordo, o Laginhatreina para os campeonatosda Liga Petropolitanade Desportos. Com númerogrande de jogadores treinandosemanalmente no estádio, oclube se inscreveu nas competiçõesmunicipais de futsalde sub-9, sub-11 e sub-13,além do Municipal de futebolsub-17. Tanto seu ginásioquanto o campo receberão osconfrontos oficiais..

    Últimas