• Ladrões de carga trocam tiros com policiais e acabam presos na BR-040

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2019 22:00

    Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil numa ação para capturar uma quadrilha de ladrões de carga. Os bandidos reagiram à abordagem e houve uma intensa troca de tiros. O caso aconteceu na BR-040, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã dessa quarta-feira (13).

    Equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) da PRF e da 64ª DP (São João de Meriti), com apoio da 59ª DP (Duque de Caxias), montaram um cerco nos acessos à Linha Vermelha e conseguiram abordar os suspeitos. Os homens que estavam no carro, ao perceberem que seriam parados, começaram a atirar contra os policiais, que reagiram.

    Leia também: PRF encontra mais de uma tonelada de maconha em carro que tentou fugir de blitz na BR-040

    Dos três ocupantes do veículo, dois foram baleados. Nenhum policial ficou ferido. Duas pistolas de uso restrito foram encontradas dentro do automóvel. Todos já haviam sido presos anteriormente por assaltos. Um deles, que foi fuzileiro naval, tinha sido preso na Penha, pelo mesmo crime. Outro possuía extensa ficha criminal, com passagens por tráfico e oito por roubos de carga. O terceiro também tinha passagens por crimes contra o patrimônio.

    De acordo com investigações da Polícia Civil, os bandidos roubavam somente cargas específicas e com alto valor de mercado. Eles tinham ainda uma parceria com traficantes da Nova Holanda, no Complexo da Maré, onde esconderiam as cargas roubadas. A quadrilha agia sempre com extrema violência e utilizando armas de grosso calibre.

    A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

    Leia também: Homem é preso suspeito de estuprar menina de nove anos em Itaipava

    Últimas