• Kaos: uma exposição do artista M.Jorge , em cartaz no Centro de Cultura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2016 11:20

    Está em cartaz na Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni, a exposição do artista plástico M. Jorge. A mostra é composta por 15 obras, selecionadas a partir do acervo do artista. 

    “Descontrole, desordem, caos. Essas palavras dão o tom do nosso cotidiano turbulento e imprevisto. Análises apocalípticas desse “mundo em perdição” destacam os aspectos negativos da falência de ideais sólidos e universais, que sustentavam a vida social. Porém, nunca é tarde para lembrar: o apocalipse refere-se à derrocada de um mundo, mas também à revelação, ao despertar de uma nova vida. Portanto, a confusão e a instabilidade, tão presentes nos dias de hoje, podem operar como motores do desenvolvimento e da criação”, acredita.

    O processo criativo do artista carioca M.Jorge emprega a dinâmica da criação na natureza como método, para, através da manipulação das cores, das formas e do movimento, vencer a resistência e criar uma nova ordem, que vai se espalhando, ganhando vida, buscando solução à indagação que a fez nascer. Da tensão entre essas forças, surge uma outra linguagem, que aflora e luta para se afirmar. 

    M. Jorge nasceu em 1952, na cidade do Rio de Janeiro, cursou Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, fez desenho artístico na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e desenho técnico de arquitetura e máquinas em Oberg Cursos de Desenho, no Rio de Janeiro. Atuou ainda como jornalista, ilustrador e apresentador em jornais, revistas, rádio e TV e trabalhou em publicidade, marketing e outras áreas de comunicação. É autodidata em computação gráfica e utiliza em seu trabalho a Digital Graphic Design – técnica utilizada pelo artista para criar as imagens de suas obras em computador usando um software de desenho vetorial. Ele já realizou várias exposições ao longo dos quase 20 anos de carreira.

    A visitação da mostra no Centro de Cultura pode ser feita até o dia 31 de julho, de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 17h. 

    Últimas