• Jovens saem às ruas fantasiados para comemorar o Halloween

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2019 10:06

    Petropolitanos entraram na brincadeira do Halloween e foram para as ruas nessa quinta-feira (31) fantasiados de seus personagens favoritos. Nas lojas da Rua 16 de Março, quem chegou fantasiado e falando a famosa frase “gostosuras ou travessuras” ganhou um punhado de doces. A brincadeira invadiu o centro da cidade nas primeiras horas do dia, com dezenas de crianças e jovens no clima da festa, fazendo a diversão de quem passava.

    “Já tinha bastante tempo que as lojas não tomavam essa iniciativa. Estamos adorando! É muito divertido ver como os petropolitanos adoram essas coisas de se fantasiar. É uma fantasia melhor do que a outra”, disse Déborah Hagan, proprietária de uma loja de roupas da 16 de Março. Mais de 30 lojas do conjunto comercial da rua participaram da ação.

    Lojas entraram na brincadeira distribuindo doces.  Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

    Celebrado anualmente em 31 de outubro, a festa, que nasceu nos Estados Unidos, se tornou uma febre mundial nas últimas décadas, e agora é comemorado em diversos países. E o melhor de tudo é que atrai pessoas de todas as idades, o que vale mesmo é a diversão. “Estamos bastante animados. É raro ter eventos como esse aqui na cidade, onde é tranquilo você sair fantasiado pela rua e as pessoas não acharem esquisito. Com as lojas distribuindo doces, fica ainda mais bacana a propagação da tradição”, disse a estudante Raphaela Figueroa, de 18 anos.

    Para Cristiano Soares, de 17 anos, o sucesso da festa se deve à ideia de fazer algo tão parecido com o que é visto nos filmes, e isso atrai a atenção e curiosidade de todos. “É uma festa diferente. Quando a gente sai fantasiado, todo maquiado e falando ‘trick or treat’ (gostosuras ou travessuras) pelas lojas, é algo que faz pensar que estão em um filme mesmo. É muito bacana ver que até o comércio entrou ‘na onda’ esse ano”, disse. 

    Apesar de ter sido o dia oficial da comemoração, este não foi o primeiro movimento público de Halloween em Petrópolis. No último dia 19, o curso de inglês Come Together realizou uma festa aberta ao público parecida com a de ontem, que aconteceu nas imediações da Rua Aureliano Coutinho. As lojas do Serra Shopping foram as que participaram da festa e distribuíram doces para os fantasiados. “Isso evidencia o quanto essa cultura está crescendo no Brasil, e isso é muito positivo. Todo mundo se diverte, e é uma boa válvula de escape do dia a dia para se divertir um pouco”, disse o professor de inglês Daniel Werneck.

    Últimas