• Jovens de projeto social de Petrópolis se destacam em estadual de kickboxing

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2019 14:36

    Jovens do projeto social Gideões, do atleta e mestre de kickboxing Marcelo Cardoso – campeão estadual e número um do ranking na categoria até 71 kg, foram destaques do campeonato estadual de kickboxing, realizado no início do mês, no Clube Tamoios, que fica em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Nos dois dias, do evento promovido pela Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro, os atletas Jorge Júnior Assis (74 kg) e Ceil Campos Jr (79 kg), foram os vencedores em suas categorias, no campeonato estadual, representando a cidade e a Associação Petropolitana de Artes Marciais – APAM.

    Leia também: Atletas petropolitanos vencem corrida de rua ‘Juntos contra a fome’ na Raiz da Serra

    Além deles, jovens atletas do grupo, que foi criado no meio do ano para dar acesso ao esporte a jovens de comunidades carentes de Petrópolis, se destacaram na competição. Entre eles a atleta Sub-17 Karen Azevedo, vice campeã estadual, e Viviane Iasmim Mariano, de 9 anos de idade, também vice campeã em sua categoria. Mesmo eliminados nas quartas de final, os atletas Jonas Rodrigues e o Sub-17 João Victor, fizeram grandes lutas em suas categorias.

    “O mais interessante e importante nessa conquista é que é um projeto que nasceu há seis meses. Mas, ao longo dos treinos eu percebi a vontade dos meus atletas, sobretudo o talento deles. E, apesar do pouco tempo de preparação, eles demonstraram essas características no campeonato estadual – a competição mais importante do Rio de Janeiro”, avalia Marcelo, orgulhoso com o resultado dos alunos na competição estadual.

    Últimas