• Jovem técnico de Petrópolis garante classificação inédita na Eslováquia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2018 12:29

    O STK Fluminense Samorin, filial do clube tricolor carioca na Eslováquia, conseguiu um enorme feito recentemente ao se classificar para as oitavas-de-final da Copa do país. A mente por trás dessa façanha – a maior desde que começou a implementação do trabalho em associação com o time europeu – é do jovem técnico Gustavo Leal, que, mesmo com um elenco enxuto garantiu a classificação após vitória por 1 a 0 sobre o MŠK Považská Bystrica, da terceira divisão local.

    Leia também: Corrida Master: organizadores entregam 250 quilos de alimentos

    No dia 10 deste mês, o STK Fluminense Samorin fez história no futebol do país ao ganhar pelo placar mínimo, com gol do brasileiro Matheus Pato. Agora, o time de Gustavo vai enfrentar Dunajska Luzna no ano que vem, pelas Quartas-de-final da Copa da Eslováquia. Até lá, o treinador espera reforçar o plantel com a abertura de janela de transferência, que será em janeiro de 2019, o que aumenta a sua confiança na possibilidade de lutar pelo inédito título da Copa, cujo “presente” será a classificação para a Europa League.

    “Planejamos vencer esse adversário. Foi um jogo difícil, em que pese o MŠK Považská Bystrica estar na terceira divisão. Conseguimos a vitória e isto nos deu a condição de seguir na luta pelo título da Copa da Eslováquia. Para o clube, foi um feito e tanto chegar às oitavas, porque o Samorin nunca chegou a esta etapa da competição. Agora só vamos jogar pelo torneio no ano que vem. Enquanto isso, focaremos totalmente na disputa do Campeonato Nacional”, declarou Gustavo, por telefone, à Tribuna. 

    Últimas