• Jovem de 16 anos morre num acidente de moto em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2016 17:06

    Um jovem de 16 anos morreu, na noite do último sábado, após colidir com uma motocicleta em um poste na Estrada das Arcas, Laginha, bairro de Itaipava. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22h. Daniel de Souza Gomes levava um rapaz de 15 anos na garupa. De acordo com os militares, ele ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Santa Teresa. A unidade de saúde ainda não divulgou o estado de saúde da vítima. O corpo de Daniel foi sepultado hoje, às 10, em Itaipava. 

    O número de acidentes de moto, envolvendo adolescentes que acabam perdendo a vida cresceu significativamente na cidade. De acordo com o comandante Soledad do 15° GBM, apesar do Corpo de Bombeiros não possuir estatísticas relacionadas a óbitos decorrentes de acidentes de moto, no mês de fevereiro foram registradas ao menos 26 ocorrências desse tipo, enquanto do dia 1 de março atá ontem já ocorreram 20 incidentes com moto, um total de 46 acidentes em menos de dois meses. 

    “Apesar de não termos isso em números, tenho observado que a maior parte dos envolvidos em acidentes de moto tem idades dentre 15 e 16 anos, ou seja, não possuem carteira nacional de habilitação para conduzir nenhum tipo de veículo. Outro ponto relevante, é que a maioria também não utiliza os equipamentos básicos de segurança, como coletes que protegem a coluna, botas específicas para motociclistas e capacetes”, salientou. 

    O comandante Soledad ressaltou ainda, que o excesso de velocidade, bandalhas, conversões e ultrapassagens em locais proibidos também contribuem muito para o alto número de acidentes de moto. “Gostaria de alertar a população sobre o não cumprimento das previsões legais estabelecidas pelo código de trânsito brasileiro, que quando não seguidas, fatalmente terminam com a ocorrência cada vez maior de acidentes de trânsito, com destaque para as motocicletas”, afirmou. 


    Últimas