• Jogos de Tóquio: petropolitano Avancini embarca para África do Sul para treinos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/12/2019 12:10

    O petropolitano Henrique Avancini, o número três do ranking mundial, embarcou na manhã desta terça-feira para a África do Sul, onde inicia uma etapa de treinamentos com vistas aos compromissos da temporada do ano que vem, entre elas a disputa de uma inédita medalha olímpica no mountain bike para o Brasil nos Jogos Tóquio 2020. Ele leva na bagagem o otimismo em fazer do próximo ano o mais significativo de sua carreira.

    Leia também: Campeão mundial de e-sports, petropolitano ziGueira será homenageado na Câmara

    Antes de entrar no avião, Henrique conversou por telefone com a Tribuna e diz que o mês passado foi usado para uma série de situações importantes, sendo a mais importante delas um merecido descanso. Suas curtas férias foram em sua residência, no distrito de Itaipava, onde além de ficar de pernas por ar pôde fazer outras coisas que normalmente não consegue porque são muitos os campeonatos, treinos e principalmente viagens ao exterior.

    “O mês de novembro foi importante para mim, pois tive a chance de descansar um pouco. A temporada deste ano foi bastante pesada e com muitas viagens a gente acaba tendo pouco tempo para várias coisas. Aproveitei para planejar minha próxima temporada com minha equipe, dei uma grande atenção para o projeto Avancini Team, de desenvolver atletas de mountain bike e principalmente ficar com a família”, disse o maior nome do esporte municipal.

    Ao embarcar para a África do Sul, Avancini terá nas próximas semanas o que é chamado “Camp” – treinos fortes para o início de temporada – na cidade de Stellenbasch, situado ao sul do país. Provavelmente ficará por lá até janeiro. A sua primeira competição em 2020 será a Tankwa Trek, em Ceres, uma importante prova de mountain bike internacional. Já no Brasil, ele confirmou que sua primeira disputa em solo verde e amarelo vai acontecer em março, na primeira etapa da Copa Internacional, que vai acontecer em Araxá, Minas Gerais. Todavia, seu maior objetivo, sem dúvida, será a prova dos Jogos Olímpicos, na qual lutará por um pódio para o Brasil.   

    Últimas