• Já estão à venda ingressos antecipados para grande estreia de ‘Dumbo’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2019 17:03

    A estreia mundial do filme "Dumbo" está marcada para o dia 28 de março. E quem quer fazer parte do evento já pode comprar antecipadamente os ingressos. A história do elefante voador começou no início da década de 1940, com o filme Fantasia – uma obra de arte incontestável que gastou uma quantia assombrosa para sua realização. "Dumbo", animação que veio na sequência, tinha a missão de recuperar as perdas financeiras do estúdio Walt Disney. Em Petrópolis, o filme será exibido no Cinemaxx Mercado Estação, em 3D, nos horários de 15h30, 18h e 20h30.

    Assistindo ao resultado dessa investida, não há como dizer que isso não foi feito de uma forma espetacular. Dumbo teria tudo para ser um filme pequeno, se comparado aos grandes clássicos. Com apenas 64 minutos, este é um dos longas-metragens de menor duração da longínqua carreira cinematográfica da empresa, o barateamento dos custos é uma das principais causas disto. Para valores de comparação, seu orçamento foi um terço do de Pinóquio, lançado um ano antes.

    A memória que as pessoas e o mundo têm desta obra não poderia exemplificar melhor o grande sucesso que foi essa empreitada, com um interesse comercial forte, mas também com um charme mágico que apenas a Disney poderia agraciar. Além de subverter a ótica do pequeno, Dumbo tornou-se um grande clássico. Tão grande quanto as suas orelhas, é o carinho do mundo por ele.

    Talvez o maior segredo ao avaliar Dumbo nos dias de hoje é o acesso que ele tem à memória coletiva. Há mais de 70 anos não se saberia dizer o quanto inesquecível essa história, originalmente escrita por Helen Aberson e Harold Pearl, seria. A jornada de um bebê elefante com orelhas maiores do que o normal, relegado ao papel de palhaço em um circo, é extremamente icônica. 

    Aliada a isso, a mãe do bebê, a Sra. Jumbo, é uma figura verdadeiramente amável, sendo uma forte representação do amor materno. Entrelaçado entre os dois está uma relação muito tocante, distanciada após o contra-ataque da Sra. Jumbo a garotos que ridicularizavam seu filho. Pelas lentes do diretor Tim Burton, agora em 2019, o conto do elefantinho de orelhas enormes ganhou tons sombrios. Mas a magia da história de superação chega às telas renovado. Ao contrário do filme original, os animais desta versão não falam.

    Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

    Últimas