• Itaipava ganhará novo Centro de Educação Infantil a partir de março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/12/2019 19:38

    Mais um Centro de Educação Infantil será inaugurado no próximo ano: em Itaipava. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Bernardo Rossi durante uma visita no terreno onde funciona a EM Celina Schechner, em Itaipava. A expectativa é de que o novo espaço fique pronto até março de 2020.

    No terreno há uma construção que foi iniciada em 2016 e paralisada no mesmo ano – pela gestão passada – e a ideia é de que a obra passe por uma revisão para que sejam feitas adaptações para a construção do CEI: além da conclusão das intervenções, o prédio deverá ganhar uma ampliação para possibilitar um imóvel de 150 m².

    A construção será realizada por empresários de um empreendimento imobiliário – como forma de compensação pelo impacto da construção, a Coperlupos determinou que o empreendimento construa uma passarela, em Bonsucesso e uma creche. Nesse caso, a prefeitura seria a responsável pelo terreno e, após uma análise criteriosa das possibilidades ficou determinado que o CEI seja construído nesse terreno, em Itaipava.

    Leia também: Projeto Independência é implantado no Centro Educacional Comunidade São Jorge

    “Mais um CEI para a nossa rede que necessita de vagas para educação infantil. Já avançamos muito e, até 2020, duas mil vagas terão sido criadas na rede municipal. Esse CEI será mais um reforço. A comunidade merece e está à espera da conclusão dessa obra”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.

    A quantidade de salas e crianças atendidas ainda serão definidas. “Importante é garantir que a obra seja retomada e entregue para a comunidade o mais rápido possível. A região precisa desse reforço”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

    Além do CEI em Itaipava, a rede municipal ganhará reforço em 2020 com novos CEIs: no Centro, Boa Vista e Corrêas. Em 2019 a prefeitura inaugurou o CEI Augusto Meschick, no Centro e aumentou o número de vagas no Centro e Jardim Salvador com a adaptação de espaços já existentes. 

     

    Últimas