• Iron man de Petrópolis deixa para trás o Mundial e quer novas metas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2019 14:00

    Um dos grandes nomes do Rio de Janeiro no Iron Man Brasil, o petropolitano Thomás de Carvalho, de 24 anos, não conseguiu neste ano a vaga no Mundial, já que na 19ª disputa, realizada no mês passado em Florianópolis (SC), ele terminou em terceiro na sua categoria. Porém, foi insuficiente para assegurar participação na final do Mundial em Kona (EUA), no mês de outubro. Ainda assim, planeja as próximas ações deste ano.

    Leia também: Brasil estreia nesta sexta no Mundial Paralímpico de Halterofilismo

    Chateado por não repetir 2018, quando conseguiu pela primeira vez disputar uma edição de Mundial de Iron Man, Thomás disse que não vai desanimar. Ele se queixou do número reduzido de vagas disponíveis para competir na paradisíaca ilha do Havaí.

    Foto: Alan Carvalho

    “Eu fiz até um tempo melhor do que no ano passado, quando me classifiquei. Mas foram poucas as vagas para o Mundial e terminei em terceiro. Foi péssimo para mim”, disse o atleta. No entanto, o petropolitano quer virar a página. Inclusive, já traçou uma meta para, em setembro, participar do Iron Man 7.0, que será no Rio.

    “Estou pegando ritmo em provas diferentes e treinando bastante. Pretendo fazer até umas corridas de rua em Petrópolis e treinar natação e bike aqui na cidade também. Meu grande objetivo é estar bem até o Iron Man Brasil, que será uma prova bem difícil e que quero ganhá-la”, finalizou Thomas´. 

    Últimas