• Interior fluminense registra cerca de 80% de ocupação hoteleira para o Carnaval

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/02/2020 18:11

    O Carnaval está chegando e por isso muitos hotéis e pousadas do interior já estão com as reservas completas. É o que aponta a pesquisa da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), divulgada nesta quarta-feira (19). A ocupação média está em 81% para o feriado, principalmente para as regiões Serrana e da Costa do Sol. Os dados apontaram ainda que uma das cidades mais procuradas durante o período da folia é Petrópolis (91,33%). Búzios, Nova Friburgo, Itatiaia/Mauá e Penedo ficam logo atrás.

    Veja também: Museus e atrativos turísticos de portas abertas para receber os visitantes no Carnaval

    De fato o setor de hotelaria tem muito o que comemorar neste Carnaval. A maior parte dos hotéis e pousadas está com pelo menos 70% de ocupação, e muitos outros já não possuem vagas a partir desta sexta-feira (21) até a próxima quarta-feira. É o caso da pousada Alcobaça, que já está com 100% de ocupação. “Os pacotes já foram todos reservados e isso é muito bom! Estamos satisfeitos com a procura para a data”, disse o empresário Guilherme Lacombe.

    Saiba mais: Veja como será o funcionamento da BR-040 durante a Operação Carnaval

    Na pousada 14 Bis a previsão é que a todos os leitos sejam reservados até sexta-feira. “Já estamos com 80% de ocupação, e provavelmente venderemos o restante. Estamos felizes com a quantidade de pessoas que decidiu buscar a calmaria de Petrópolis para passar o Carnaval. A data nos ajudou a fechar o mês com um bom saldo, já que o início dele foi um pouco devagar por conta das fortes chuvas que espantaram os turistas”, explicou o auxiliar administrativo, Maurício Souza.

    Confira ainda: Petropolitano terá três matinês de carnaval

    No Bragança Palace Hotel, dos 20 leitos apenas dois estão disponíveis. “Tivemos reservas antecipadas. A maioria delas foi feita em janeiro ainda. Sábado teremos um grande movimento, pois quase todos os hóspedes chegarão neste dia”, ressaltou o recepcionista Orlando Dias.

     

    Últimas