• Interessados em participar da Festa Literária da Serra Imperial podem se inscrever até o dia 26

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2018 17:00

    Educação, memória e identidade cultural. São esses os três fios que, entrelaçados, norteiam as atividades da terceira edição da FLISI – Festa Literária da Serra Imperial. De 21 a 23 de novembro, o evento, idealizado pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, se desdobra pela cidade, numa programação diversa e gratuita que ocupa manhã, tarde e noite. Para participar, os interessados devem se inscrever de 20 a 26 de outubro através do site www.flisi.com.br. As vagas são limitadas.

    Leia também: Cerca de 2 mil pessoas participaram da edição de 2017 da Festa Literária da Serra Imperial

    Em 2018, a festa ressalta o arrebatamento provocado pela leitura, sua capacidade de abrir portas e janelas para outras paisagens possíveis, de ser tanto expressão da realidade quanto eco do sonho. A FLISI explora esses caminhos a partir do tema “A Palavra Encantada: Nossa Língua, Nosso Canto”. 

    As múltiplas facetas da palavra, especialmente seu elo lírico com a música, serão abordadas em encontros, performances, lançamentos de livros e palestras. Mais de 40 convidados estão confirmados, entre escritores, jornalistas, atores e cantores como Maurício Vicente Ferreira, Zezé Motta, Antônio Torres, Jonatas Faro, Carmem Teresa Elias, Fernando Moura, Felipe Fleury, prof. Leandro Garcia, Maria Alice Volpe e Lara Sayão. O Museu Imperial e o Auditório da Casa da Educação Visconde de Mauá são os principais palcos da festa. 

    Últimas